Vereador Waltinho é contra o fechamento do comércio

Iniciando o segundo semestre dos trabalhos legislativos de 2020, o vereador Waltinho em seu pronunciamento falou sobre a sua preocupação com as medidas de fechamento do comércio local, para combate ao COVID-19.

- O comerciante tem feito a sua parte, seguindo as recomendações, o comércio não pode ser penalizado pelo o aumento dos casos da doença. Aqueles que estão obedecendo às normas não podem ser impedidos de trabalhar, porém quem desobedecer deve sofrer as penalidades cabíveis. Disse.

Em relação à reforma da Praça Filogônio Garcia, o vereador demonstrou desapontamento com a revitalização realizada pela prefeitura. Sugeriu que a as características da praça deveriam ser mantidas, conforme o projeto original do ex-prefeito e fundador da cidade Sr. Alberto.

Autor do Projeto de Lei que disponibilizou a quantia de 10 cargas de terra por proprietário de terreno, o vereador falou com desapontamento, pois a população precisa do beneficio e não é atendida.

- Os proprietários de terrenos que precisarem de terra devem procurar a Secretária de Obras para solicitar sua carga, pois muitas pessoas não têm condições de pagar pela terra, o que inviabilizaria o início da construção.

Finalizou solicitando ao prefeito Rogério Pianezzola, que asfalte as ruas que não tem o benefício, pois a população dos referidos setores sofre com a poeira que é prejudicial à população, destacando que o asfalto é cobrado da população e os valores retornam aos cofres públicos.