Vereador Paulinho da Mec Céu anuncia emenda de 250 mil reais do Deputado Delegado Waldir

Iniciando as atividades legislativas do segundo semestre do ano, em Sessão Ordinária na segunda-feira (03), o vereador Paulinho da Mec Céu destacou diversos assuntos que estão em pauta no município.

Emenda Delegado Waldir

Anunciou que esteve em contato com o Deputado Delegado Waldir solicitando que a emenda de 250 mil reais que o município irá receber, seja destinada a Secretária de Saúde, contribuindo com as ações de combate e prevenção ao COVID-19.

Pagamento do IPU e ITU

Sensibilizado com as dificuldades financeiras de grande parte da população neste momento de pandemia, pediu para que sejam prorrogados até o final de ano,  os prazos para pagamento do ITU –Imposto Territorial Urbano e IPU – Imposto Predial Urbano, mantendo os descontos  e readequando valores nos casos de contribuintes em maior vulnerabilidade econômica, além de gerar um crédito para o próximo ano nos casos em que os tributos já foram pagos.

Rede de Esgoto Jardim Terra Nova

Relatou aos moradores do Jardim Terra Nova que foi informado pelo prefeito que a obra da rede de esgoto do referido bairro está em estudo, lembrando que não há mais tempo hábil para a execução da obra durante esta administração que está encerrando o mandato.

Cargas de terra

Comunicou que irá convidar o prefeito e demais vereadores para discutir a falta de terra para a área da construção civil no município.

Transporte de pacientes para Mineiros

Com a suspensão das aulas presenciais e a disponibilidade dos ônibus do transporte escolar, o vereador Paulinho da Mec Céu sugeriu ao prefeito que disponibilize um ônibus para o transporte de pacientes que realizam exames e tratamento de saúde na cidade de Mineiros.

Multas aos comerciantes

Em relação ao Decreto Municipal que determina o uso obrigatório de máscaras no comércio local, salientou que as multas impostas aos empresários está sacrificando o comércio, que passa por dificuldades deste o inicio da pandemia destacando que o fechamento do comércio não apresentou diminuição no número de casos, portanto, o comércio não pode ser colocado como fator determinante no número de casos de COVID-19. Sugeriu a sanitização de prédios públicos e comércios como medida de prevenção.

Sobre as multas, o vereador Paulinho da Mec Céu irá entrar com um Projeto de Lei, para que as multas sejam revogadas, solicitou aos comerciantes que não paguem as referidas multas enquanto não seja tomada uma decisão após a votação do pedido.

Obras

Finalizou seu pronunciamento criticando a péssima qualidade das obras que estão em andamento, citando como exemplo a obra da Praça Filogônio Garcia, em uma clara demonstração do descaso com o dinheiro público.