Vereador Marquinhos Navarini fala sobre ações de combate ao Covid-19

Na sessão de segunda-feira (03), o vereador Marquinhos Navarini relatou que juntamente com o vereador Paulinho da Mec Céu e Luiz Alberto esteve visitando alguns municípios que estão promovendo ações de baixo custo e no combate ao COVID-19, como por exemplo, higienização de comércios e prédios públicos com máquina costal, medida que poderia ser adotada com baixo custo no município.

“A tendência é que os casos diminuam com as ações adotadas pelo estado e município, fui informado pelo Secretário Estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, que em Chapadão do Céu haverá testagem em massa na população.” Disse.

Solicitou ao prefeito um aumento na insalubridade dos profissionais da saúde que estão desempenhando um ótimo trabalho no combate ao COVID-19.

Em relação ao comércio, solicitou que o prefeito reavalie as regras das multas impostas pelo decreto que determina o uso obrigatório de máscaras, bem como a atuação dos fiscais, afim de não penalizar ainda mais os comerciantes nesse momento de pandemia.

Defensor dos professores relatou que nesse período de pandemia, os profissionais estão enfrentando vários desafios na busca de soluções no ensino a distância e que a Secretaria de Educação deve estar atenta dando o respaldo necessário aos professores, pais e alunos.

Finalizou lembrando que as eleições municipais se aproximam, nesse momento as pessoas que estão insatisfeitas com os atuais administradores, podem colocar seus nomes para disputar o pleito e contribuir com a cidade.