Vereador Mauri alerta pais de alunos sobre entrega de atividades no ensino virtual

Com as aulas presenciais suspensas por tempo indeterminado, o ensino virtual vem impondo novos desafios para professores, pais e alunos. Essa nova modalidade de ensino exige aperfeiçoamento constante dos professores e disciplina dos alunos.

O vereador Mauri Wierbicki na Sessão Ordinária de segunda-feira (15) solicitou aos pais de alunos que não dispõem de aparelhos celulares ou computadores, que os materiais impressos das aulas estão disponíveis nas escolas, porém muitos alunos não estão entregando as atividades nos prazos determinados.

- Estamos na reta final do bimestre, muitos professores estarão fechando as notas e vários alunos ainda não entregaram as atividades o que causa dificuldade na avaliação. Os pais devem estar atentos à rotina escolar do seu filho mesmo com a modalidade de ensino virtual, acompanhando os prazos de entrega das atividades e verificando nas escolas como está o andamento das atividades dos filhos, para que eles não sejam prejudicados por falta de notas. Citou.

O vereador Mauri, ressaltou que os pais que possuem aparelhos digitais, podem participar dos grupos no whatsapp para acompanhar o rendimento dos seus filhos, inclusive acessar a plataforma do Google Classroom.

Finalizou, lembrando que o período de recesso escolar está chegando e como os profissionais da educação não sabem quando voltam as aulas presenciais, irão continuar com o método virtual no início do terceiro bimestre.