Fórum de Serranópolis realiza Júri Popular na Câmara Municipal

Visando aproximar o Poder Judiciário da população, o Fórum de Serranópolis, através do seu Juiz e Diretor Dr. Luciano Henrique Toledo, realizou no último dia 27 de agosto, o Julgamento Pelo Tribunal do Júri (Júri Popular), dos réus Milton Neves e Valdeci Manoel da Silva, respectivamente ex-marido e irmão da vítima Lindalva Maria da Silva, assassinada brutalmente no dia 01 de agosto de 2014.

A Sessão de Júri que durou mais de 14 horas condenou Milton Mendes a 15 anos e três meses de prisão, pela morte a facadas e destruição do cadáver de Lindalva Maria da Silva, o irmão da vítima, Valdeci Manoel da Silva acusado de participação no crime foi inocentado, pois segundo a promotoria, apesar dos indícios, não haveria provas suficientes para a condenação de Valdeci.

Segundo consta no processo, o réu e a vitima ficaram casados por mais de 10 anos, o réu em sua defesa alegou que agiu por ciúmes, que culminaram na morte de Lindalva, 39 anos.

A iniciativa de realizar uma Sessão de Júri Popular, na Câmara de vereadores, visa aproximar o Poder Judiciário da população. Oportunizando a todos, em especial aos alunos que assistiram ao Júri, entender como funciona uma audiência e as consequências decorrentes de quem opta por transgredir as Leis.

 

 

Foto - Adriano Diogo