EM PAUTA:
Projeto de Lei complementar 02 de 27 Agosto de 2018

Vereadores participam de reunião no Colégio Fruto da Terra

Buscando soluções para os problemas enfrentados pelo Colégio Fruto da Terra, o Presidente do Legislativo, Paulinho da Mec Céu acompanhado dos vereadores Marquinhos Navarini, Mauri Wierrbicki e Luiz Alberto, participaram na última quinta-feira (02), de uma reunião nas dependências do colégio.

Na oportunidade os vereadores foram recepcionados pela Diretora do Fruto da Terra Zilda Neves e a coordenadora pedagógica Jordana Guarda Lara, que informaram aos vereadores as principais necessidades do colégio. Segundo o Vereador Mauri Wierrbicki, Ex-Secretário de Educação e Professor na Rede Municipal de Ensino, o Colégio Fruto da Terra vem sofrendo com o descaso do Governo Estadual nos últimos anos e isso prejudica a qualidade de ensino no município.

“Precisamos buscar alternativas para melhorar  a estrutura deste colégio, que conta com excelentes professores e coordenadores que merecem um local apropriado para desenvolver seu trabalho, as escolas municipais, bem como a particular, conta com uma ótima estrutura, porém o descaso dos últimos governos a nível estadual é motivo de preocupação para os pais, alunos e professores do Colégio Fruto da Terra.

Os principais problemas relatados durante a visita ao colégio foram as salas de placas, infiltrações, telhado com a necessidade urgente de reparos, entre outros.

Durante a reunião, ficou definido que além da busca de soluções junto ao Governo Estadual, os vereadores estarão ainda marcando uma audiência com o Presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Dep.Lissauer Vieira, para que o mesmo também possa intervir na busca de soluções para os problemas enfrentados pelo Colégio Fruto da Terra, iniciativas que irão contribuir de fundamental maneira para melhorar a qualidade de ensino daquela comunidade escolar.