EM PAUTA:
Projeto de Lei complementar 02 de 27 Agosto de 2018

Representantes do Legislativo de Chapadão do Céu, participam da Marcha dos Vereadores em Brasília.

Promovida pela UVB – União dos Vereadores do Brasil está acontecendo de 23 a 26 de abril, em Brasília a Marcha dos Vereadores 2019.  O evento que reúne: Vereadores, Prefeitos, Vice-Prefeitos, servidores, especialistas em gestão pública, além de personalidades politicas e administrativas, visa buscar um Brasil com maior visão municipalista, valorizando a base da democracia que são os Legislativos Municipais Brasileiros.

Participam do evento representando Chapadão do Céu, o Presidente Paulinho da Mec Céu, acompanhado dos vereadores Donivani Martins, Luiz Alberto e Sérgio Barbosa.

No primeiro dia do evento foi lançada a Frente Parlamentar Mista, que tem como objetivo buscar o fortalecimento dos Legislativos Municipais, a programação conta ainda com palestras e debates sobre temas importantes como: Reforma da Previdência, Pacto Federativo, Reforma Política, entre outros.

Em espaço aberto para os vereadores, representando  Chapadão do Céu o Presidente da Câmara de Vereadores Paulinho da Mec Céu, falou a importância do Poder Legislativo e o papel do vereador.

“Um Pacto Federativo para funcionar precisa dar maior autonomia aos municípios, que é o responsável direto pela maioria dos benéficos que chegam aos cidadãos” Citou Paulinho da Mec Céu.

O Presidente do Legislativo ressaltou ainda que o Poder Executivo muitas vezes acha que o vereador deve subserviência a ele, para votar aquilo que o Executivo quer.

“A Câmara de Vereadores é um poder independente que muitas vezes desrespeitado, os vereadores sofrem muitas vezes perseguições por exercer seu direito de fiscalizar que é seu principal objetivo, além de ter requerimentos que são justas reivindicações do povo, que não são atendidos por questões meramente políticas, prejudicando o trabalho do vereador e a qualidade de vida da população. Finalizou Paulinho de Mec Céu.