EM PAUTA:
Projeto de Lei complementar 02 de 27 Agosto de 2018

Câmara cobra investimentos em ciclovias

Durante os meses de fevereiro e março, houve uma mobilização dos ciclistas de Chapadão do Céu, solicitando ao Poder Executivo, investimentos em ciclovias no município. Após uma reunião no plenário da Câmara de Vereadores, realizada no mês de fevereiro que reuniu um grande número de adeptos do esporte, foi elaborado um abaixo-assinado que obteve mais de 250 assinaturas.

Com a justa reivindicação, os vereadores apresentaram durante a Sessão Ordinária realizada no último dia 26 de março o requerimento 012/2019, com as seguintes solicitações:

I - Prolongamento da ciclovia cascalhada paralela à margem da Rodovia GO-050, no trecho entre o Armazém da Caramuru e o Parque Aquático Lago das Garças, e melhorias na terraplanagem no trecho existente entre a cidade de Chapadão do Céu e o referido armazém.

II – Construção de uma ciclovia mista, cascalhada, para que possa ser utilizada por ciclistas e pedestres, paralela à margem da rodovia que liga a cidade de Chapadão do Céu a Mineiros (GO), no trecho entre a cidade até as proximidades do Rio Formoso.

O referido requerimento se atendido pelo Prefeito Municipal irá contribuir com a qualidade de vida e segurança dos ciclistas, pois o esporte está em ascensão no Município reunindo adeptos de todas as idades.

O Vereador Mauri Wierrbicki é um dos entusiastas desta prática esportiva:

- Iniciamos este movimento com uma reunião que resultou na elaboração de um abaixo assinado, que contou com a participação de vários ciclistas e simpatizantes do esporte, o pedido é uma justa reivindicação de um grupo de esportistas que vem aumentando a cada dia. Citou o Vereador Mauri.

Vários adeptos do esporte relatam que o ciclismo foi uma forma de sair do sedentarismo e hoje é levado a sério, até mesmo com a participação e premiações em várias competições de alto nível na região.