EM PAUTA:
Projeto de Lei complementar 02 de 27 Agosto de 2018

Vereador Marquinhos Navarini sugere implantação de um novo cordão verde em Chapadão do Céu

Preocupado com a saúde da população em relação ao uso de defensivos agrícolas nas lavouras do entorno do perímetro urbano do município, o vereador Marquinhos Navarini em Sessão Ordinária realizada no último dia 25 de fevereiro/19, sugeriu que seja implantado um novo cordão verde.

Segundo o vereador Marquinhos Navarini, a população tem sofrido com o forte cheiro dos defensivos que podem causar doenças.

- Tenho recebido relatos de moradores preocupados com as lavouras no entorno do perímetro urbano próximas às áreas residenciais, precisamos buscar uma alternativa junto aos produtores rurais e a população. Citou.

Relata ainda que Chapadão do Céu é considerada a capital do agronegócio com tecnologia e todas as partes envolvidas devem ser ouvidas, para que o novo cordão verde possa contribuir com a qualidade de vida da população, sem prejudicar os produtores rurais.

Em tribuna o vereador Marquinhos Navarini sugeriu que poderiam ser realizados estudos de viabilidade econômica visando ressarcir aos produtores que cederem as áreas para o novo cordão verde, através da isenção do ITR – Imposto Territorial Rural, proporcional à área utilizada de cada propriedade.

- Devido ao crescimento populacional dos últimos anos, o cordão verde criado pelo ex-prefeito Eduardo Peixoto acabou ficando dentro da cidade, com a criação dos novos bairros, esta iniciativa que recebeu vários prêmios, seria novamente colocada em prática, sendo uma barreira natural aos defensivos agrícolas. Finalizou o vereador Marquinhos Navarini.