EM PAUTA:
Projeto de Lei complementar 02 de 27 Agosto de 2018

Chapadão do Céu + Verde realiza plantio de árvores

Com o objetivo de arborizar e deixar a cidade ainda mais bonita, o Parque Nacional das Emas em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, Associação Comercial Industrial e Agropecuária, Cerradinho Bio e SLC – Agrícola, realizaram de 25 de fevereiro a 02 de março/19, a Campanha Chapadão do Céu + Verde, com a distribuição e plantio de mudas de forma gratuita à população.

Segundo o Presidente do Poder Legislativo Paulinho da Mec Céu, o Projeto Chapadão do Céu + Verde, superou as expectativas dos organizadores:

- Tivemos a oportunidade de plantar inúmeras árvores, em pouco tempo elas estarão deixando nossa cidade ainda mais bonita e arborizada. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto,  em especial a população que aprovou a iniciativa – Citou.

Durante uma semana foram disponibilizadas mudas de: ipês branco e roxo, goiabas branca e vermelha, tamarindo, entre outras. Uma tenda foi instalada em vários pontos da cidade e uma equipe disponibilizada pela Cerradinho Bio, fez o plantio das mudas nas residências e escolas que aderiram ao projeto.

O Diretor do Parque Nacional das Emas, Marcos Cunha, agradeceu a todos os parceiros que contribuíram com o projeto, destacando que o plantio de árvores contribui de forma significativa com a qualidade de vida da população.

- O projeto foi um sucesso, as centenas de mudas distribuídas mostram que ás pessoas são conscientes da importância do plantio de árvores como forma de melhorar a qualidade de vida.

Entre os inúmeros benefícios do plantio de arvores estão o aumento do número de pássaros, diminuição da temperatura e a melhora na qualidade do ar.

Mesmo com o término da campanha, quem ainda não fez o pedido de mudas para o plantio na cidade ou nas fazendas, pode entregar o panfleto de cadastro no prédio da Câmara Municipal de Vereadores ou fazer o pedido no site www.chapadaodoceu.go.gov.br